redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 31 de janeiro de 2024.

jardim campo nobre

Torcedores se esquecem do Mundial Feminino e se encantam com o futebol arte e a goleada aplicada pelo Agrolaço Pet Shop

Por Gilson Giordano em 25/07/2023 às 10:11

Após o susto com o gol sofrido, Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas, dominou o jogo até chegar à goleada imposta )Foto: Arquivo)

É inegável que no momento, as atenções ou os principais assuntos envolvendo o esporte de forma geral e entre os “boleiros raízes” deveria ser os jogos válidos pela disputa da 9ª Copa do Mundo de Futebol Feminino, que está sendo disputada na Austrália e Nova Zelândia, de forma geral, nas principais rodas formadas por eles, o assunto mais comentado e que não sai de pauta, são os jogos válidos pelos diversos campeonatos de futebol amador, disputados na Capital de MS.

Entre os tantos campeonatos disputados, neste domingo (23) e segunda-feira (24), por incrível que pareça, apenas um jogo disputado no Jardim Campo Nobre foi o mais enfocado durante os comentários  tecidos por quem de fato sabe e conhece o riscado chamado futebol: os boleiros, que de forma uníssona, tiveram como tema principal nas rodas de bate-papo, a incontestável vitória do Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas que, teve calma e o futebol suficiente, para reverter o placar adverso e aplicar a goleada no adversário, na primeira disputa do “mata-mata”, se qualificando com uma das classificadas para as oitavas de final na competição realizada no Jardim Campo Nobre.

Justamente na mesma hora do jogo entre os times Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas e R9/Sabep, a televisão transmitia uma das partidas válidas pelo Mundial Feminino, no entanto, as atrações estavam mesmo voltadas para esse que foi de novo “um jogaço” de futebol e que uma vez mais atraiu centenas de torcedores que deixaram o local satisfeitos com o que foi apresentado pelas duas equipes.

Quem deixou o local plenamente satisfeito, foi o grupo de torcedores do Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas, que a cada partida percebe o aumento da torcida, principalmente de quem gosta de fato do futebol arte e bem jogado, tal como foi demonstrado principalmente pelos jogadores do time comandado pelo técnico Suquinho, que souberam sair de uma situação que de cara deu certo susto ao time, para conquistarem uma vitória com muita técnica e categoria.

Calmo   

Já vacinado e confiante no potencial técnico do Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas, o mecenas do time, o empresário Márcio Barriviera, no primeiro momento, chegou a admitir que de fato a reversão do marcado, ficou meio assustado”. Mas ele procurou manter a calma e transmitir a todos, a confiança.

“Nessa fase (do campeonato), normalmente quem sal na frente, faz o máximo para segurar o placar, afinal está valendo uma vaga para a próxima fase. Claro que, quando eles (Sabesp) fizeram o gol, houve silêncio em nosso banco de reservas, mas logo me refiz e procurei transmitir a confiança necessária a todos, pois conheço cada um dos jogadores que integram o elenco e sei da qualidade técnica e do poder de reação de todos. Graças a Deus, viramos o placar e com isso, avançamos de fase, agora vamos para as oitavas e nela, com certeza, mais uma decisão”, disse o empresário Márcio Barriviera.

Jogo

Nada de dividir as atenções com o jogo do Mundial Feminino que também foi mostrado quase que no mesmo horário do jogo do Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas e logo às 8h30, o campo localizado no Jardim Campo Nobre, já registrava bom número de torcedores que, tal como adivinhos, sabiam da qualidade técnica da partida que ali seria disputada.

Tal como a previsão, o jogo entre Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas, foi intenso e de fato eletrizante, com as duas equipes buscando o ataque desde o início, pois sabiam que a partida valia o passaporte para a fase das oitavas de final na competição.

No primeiro momento, que esteve mais “assentado” em campo, foi o time do R9/Sabesp, que saiu na frente do marcador, calando os torcedores do Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas.

Consciente da qualidade técnica, o time do técnico Suquinho logo absorveu o impacto e mantendo a calma e a técnica de sempre, saiu para o jogo e com isso, aplicou o costumeiro “vareio de bola”, até chegar à goleada por 4 x 1, fora o “show”.

Sufocada devido ao verdadeiro “amasso” recebido após o gol sofrido, a defensiva do R9/Sebasp, sem o devido recurso técnico, acabou cometendo pênalti no avassalador ataque do Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas que prontamente foi marcado pela arbitragem que de forma incontinente, apontou a marca da cal, sem nenhuma contestação por parte dos infratores que viram o jogador Alex empatando após a cobrança.

Com o gol de empate e mais solto campo, o Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas, decidiu por carga máxima no adversário que passou então a ficar atabalhoado em campo, como se estivesse sem noção e sem rumo de onde estava e para onde poderia ir.

A partir daquele momento, ao que tudo indica os jogadores recordaram das recomendações feitas pelo mecenas do time, o e empresário Márcio Barriviera que sempre pregou e defendeu o respeito aos adversários e com isso, o Agrolaço Pet shop diminuiu a intensidade e de forma natural, foi marcando os gols para chegar à mais uma goleada e através dela à vitória que valeu uma das vagas nas oitavas de final onde agora, aguarda o próximo adversário ou a próxima “vítima”.

Após o gol de pênalti marcado por Alex, o time esbanjou categoria e se deslanchou no placar, com os gols marcados por Andrade, Naban e Vinícius Bernardo, dando números finais ao jogo com o placar de 4 x 1 para o Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas, brindando os torcedores que deixaram o campo no Jardim Campo Nobre, na certeza que o time, de fato é “Alegria do Povo”, ou uma verdadeira “Academia de Futebol Amador”.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões